DE 30/10 A 03/11 - ENTRADA GRATUITA
Centro de Convenções de Pernambuco

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

PROGRAMAÇÃO

Um cineminha dentro da Fenelivro com uma programação variada de curta, média e longa metragem. Entre os temas, estão o meio-ambiente, os homenageados da Feira (Vasconcelos Sobrinho) e do Circuito Cultural de Pernambuco (João Cabral de Melo Neto) e, claro, nossa cultura. Animações, documentários e ficção gratuitas para todas as idades das 9h30 até as 21h.

Mestre Sebá comanda o Teatro de Mamulengo Mamusebá em Caruaru. Há mais de 30 anos emociona e encanta gerações com os bonecos que falam, dançam, brincam e encarnam os personagens matreiros típicos da cultura nordestina. O Espaço Mamusebá ainda trará para crianças e adultos várias outras atrações e brincadeiras das 9h30 até as 21h, durante toda a Fenelivro.

O stand da Cepe – Companhia Editora de Pernambuco, trará para o visitante da 5ª Fenelivro grandes lançamentos, autógrafos e bate-papos com autores publicados pela editora.

SEXTA – 1º DE NOVEMBRO

    • 18h – Contação de história do livro Bia Baobá com o grupo O Tapete Voador, seguida de sessão de autógrafos com a presença dos autores dos livros Bia Baobá (Itamar Morgado), Ecologia do Cotidiano (Ricardo Braga), A Flor Lilás e Outros Contos (Ricardo Braga) e Açude Apipucos: história e ecologia (Kleber Toledo).
    • 18h – Lançamento dos livros inéditos Ecologia do Cotidiano (Ricardo Braga), A flor lilás e outros contos (Ricardo Braga), Bia Baobá(Itamar Morgado) e Açude de Apipucos: história e ecologia(Kleber Toledo).
    • 20h – Lançamento dos livros inéditos Talvez Precisemos de Um Nome Para Isso (Stephanie Borges), O Breve Fulgor do Tempo (José Rodrigues Paiva), Caminho Áspero e Outros Poemas (Severino Filgueira) e Poesia da Geração 65 (Marcos d’Morais).

SÁBADO – 2 DE NOVEMBRO

    • 15h – Lançamento dos livros inéditos da Coleção Perfis, Germano Coelho: Jardins em Desertos (Sidney Rocha), J. Borges: Entre Fábulas e Astúcias (Maria Alice Amorim) e José Cláudio: Aventuras à Mão Livre (Júlio Cavani).
    • 16h30 – Sessão de autógrafos com a presença dos autores dos livros Burle Marx e o Recife: Um Passeio Pelos Jardins da Cidade (organizado por Maurício Cavalcanti, Ana Rita Sá Carneiro e Lúcia Maria S. C. Veras) e Recife: Fotografias (Fred Jordão).
    • 18h – Sessão de autógrados com a presença da organizadora do livro Maturidade: um Tempo Novo (organizado por Sílvia Gusmão).
    • 19h – Lançamento e sessão de autógrafos com a presença dos autores dos livros As Margens do paraíso (Lima Trindade) e Jogo de Cena (Andréa Nunes).

DOMINGO – 3 DE NOVEMBRO

    • 17h – Lançamento do livro inédito Atchim! com a presença do autor (Miró da Muribeca).

De 30 de outubro a 3 de novembro, a Fenelivro vai ter uma área especial toda ocupada pela Cultura Geek e o PowerKon Recife! Pela primeira vez a “SPACE-KON: Uma odisséia espacial na Cultura Pop” vai reunir cosplayers, k-pop, karaokê, games eletrônicos e RPG, além de várias lojas com produtos incríveis. A Fenelivro ainda vai receber a exposição comemorativa dos 40 anos da saga Star Wars. O Espaço Geek terá suas atividades gratuitas e acontece durante toda a feira, das 9h às 21h.

A Gerência de Formação de Leitores e Educação Ambiental da Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife estará presente na Fenelivro com uma programação incrível de oficinas, contação interativa de histórias, recitais, palestras, jogos e muito mais. Baixe a a programação completa AQUI.

Bem-vindos à 5ª Fenelivro!

A cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebe a 5ª edição da Fenelivro, um evento que promove a leitura e a cultura para milhares de pessoas anualmente através de múltiplas linguagens como a música, o teatro, o cinema, a dança e as artes visuais. Agora, a Fenelivro também faz parte do Circuito Pernambucano de Cultura, trazendo ainda mais atrações de peso e oportunidades de valorizar os nomes e as marcas que fazem a cultura da nossa “terra dos altos coqueiros”.

GALERIA DE FOTOS

Blog

Fenelivro debate vazamento de óleo nas praias 

O vazamento de óleo no litoral nordestino está sendo encarado como o maior desastre ambiental em extensão do…

Leia Mais

Novo livro de Miró na Fenelivro

  Poeta escreve sua primeira obra infantil, o poema único e ilustrado Atchim!, que será lançado neste domingo…

Leia Mais

Entrevista com o escritor Márcio Souza

O escritor e cientista social amazonense Márcio Souza, 73 anos, estará sábado (02), às 19h, na 5ª Feira Nodestina do Livro…

Leia Mais

NOSSO CIRCUITO JÁ É UM SUCESSO CONSOLIDADO.

+ Público

Recordes por todo o Estado de Pernambuco, atingindo mais de 200 mil visitantes em 2018.

+ Negócios

Números atraentes e crescentes na geração de negócios, vendas e em valorização de marcas.

+ Inovação

Proposta inovadora, curadoria eficiente e perfil motivador para avançar construindo e conquistando novos mercados.

+ Integração

Articulação entre instituições públicas e privadas para o envolvimento e benefício de toda a cadeia produtiva e consumidora.

+ Formação

Eventos qualificados para atração de instituições e profissionais da educação e cultura em Pernambuco.

CLIQUE E ENTRE EM CONTATO AGORA!