ATRAÇÕES

BATE-PAPO #2 – Diálogos entre linguagens: literatura, teatro e cinema com Newton Moreno, Evaldo Mocarzel e mediação de Márcio Bastos

10/09/2020 16:00 - 17:00 | Assistir aqui | Assistir aqui
BATE-PAPO #2 – Diálogos entre linguagens: literatura, teatro e cinema

Bate-Papo – Histórias em quadrinhos como recurso didático-pedagógico

O Bate-Papo é um quadro com debates ao vivo, onde grandes nomes das suas áreas trocam experiências sobre arte, literatura, cultura e educação, nos tirando dúvidas sobre como aplicar recursos no processo pedagógico. No bate-papo desta tarde, falaremos sobre os diálogos entre linguagens: literatura, teatro e cinema. Newton Moreno e Evaldo Morcazel conversarão ao vivo, com mediação de Márcio Bastos. E você pode participar, enviando seus comentários e perguntas no chat, no Youtube. Compartilhe o link e convide seus amigos para assistir conosco.

NEWTON MORENO

Dramaturgo e Roteirista. Diretor Teatral recifense, bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, mestre e doutor em Artes Cênicas pela USP. É autor de “Dentro” e “A Cicatriz é a Flor”, estes dois textos juntos compõe a primeira etapa do Projeto Body Art; e “Agreste” montado pela Cia Razões Inversas em São Paulo. Por este texto ganhou o Prêmio Shell e o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) de melhor autor em 2004. Recebeu Bolsa Vitae de Artes em 2003 para realizar livre adaptação teatral do livro “Assombrações do Recife Velho” de Gilberto Freyre. Espetáculo montado em 2005 em São Paulo. Escreveu “As Centenárias”, dirigido por Aderbal Freire Filho, que recebeu prêmio Contigo! e Shell de Teatro no Rio de Janeiro em 2008. É autor também de “Maria do Caritó’, “O Livro”, “Jacinta”, “O Grande Circo Místico” em parceria com Alessandro Toller, e mais, recentemente “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, ganhadora do Prêmio APCA de Melhor Texto. Lançou seu primeiro livro de contos “Ópera” que foi adaptado para o palco pelo Coletivo Angu de Teatro; e prepara o lançamento de seu segundo livro “Cidades Sensíveis”. Roteirista dos filmes “Maria do Caritó” (2019) e “Agreste” com estreia prevista para 2021. Na Rede Globo, desenvolveu alguns trabalhos como a série “AMorteAmo”.

EVALDO MOCARZEL

Jornalista, cineasta e dramaturgo nascido em Niterói, Rio de Janeiro. Formou-se em Cinema na Universidade Federal Fluminense. Trabalhou como jornalista e foi editor do Caderno 2, do jornal O Estado de São Paulo. Cursou Cinema na New York Film Academy e fez parte durante quatro anos do Círculo de Dramaturgia do encenador Antunes Filho, no CPT, em São Paulo. É Doutor em Artes na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo. Possui dezenas de obras cinematográficas e teatrais premiadas, apresentadas em grandes circuitos nacionais e internacionais.

Participantes